Amiguinhos da Nininha...

domingo, 4 de novembro de 2012

História de 3 Gatinhos


Hoje vou contar a histórinha de 3 gatinhos que apareceram na vida da mami....
Faz mais ou menos 1 mês uma gata deu cria a 3 gatinhos na fábrica onde a mami trabalha...Ela sabia que as meninas davam comida pra eles no horário de almoço...
Essa semana, a amiga da mami disse que um dos gatinhos estava no estacionamento e perguntou porque ela não trazia para casa para ser meu amiguinho ou amiguinha *não sei se é macho ou fêmea * .
Aí a mami foi lá ver os gatinhos na hora da saída..." E disse: Se for para levar o gatinho...ele vai aparecer e vai dar tudo certo para levar...E não é que o gatinho estava lá...
Só que ele quando viu a mami fez "fuuzzzzzzz" e os outros dois gatinhos apareceram miando....Mami procurou algo para dar de comer pra eles, porém só tinha bolachinhas de leite...Quando ela deu...esses gatinhos ficaram enlouquecidos ...tamanha era a fome...
Ela desistiu de pegar um dos gatinhos e voltou muito triste e cabisbaixa....Ainda bem que tem o "papi" Rubi que dá todo apoio nessa hora...
Então depois de muito pensar e conversar com o "papi" Rubi...resolveram levar comida pra eles...Quando chegaram lá ...não viram os gatinhos...Acho que estavam dormindo...Pois todo gato gosta de dormir não é mesmo?
Mami comprou comida para gatinhos e hoje foi levar lá ...e os potinhos de atum de ontem estavam todos vazios...mas nem sinal dos gatinhos...
Ela separou a ração em 3 porções  e água e deixou lá....Mas ficou a dúvida...será que era os gatinhos que haviam comido ou algum gato adulto???
E resolveram voltar  na hora do almoço...E não é que os gatinhos estavam lá comendo...
E depois da mami conversar muito com o papi...resolveram que o melhor era eles ficarem por lá mesmo...pois os gatinhos já não são tão pequenos assim...E já estavam acostumados com toda aquela liberdade e acho que não se habituariam em morar em um apto que nem eu...
A maior  preocupação da mami era com o frio e com a comida....Ela viu que eles se acomodam nos galpões ...e quanto a comida ela ficou de levar todo dia e trocar a água....
Não sei se todos sabem, mas a mami mora em apto ...e aqui é proibido criar animais...Só os amigos sabem que eu moro aqui...e mais um gatinho poderia trazer algum  transtorno...mas ela se apaixonou por um dos gatinhos ..Só não trouxe porque ele não quis vir...
E a mami agradece a  minha sogrinha Beth por ouvir o desabafo dela...E é tão bom ouvir palavras que acalentam o coração da gente... Além de todos os problemas que ela tem, ainda tem que ouvir a amiga aqui do outro lado do mundo. Arigatou né Beth!
Na próxima vez ela tira fotos deles...Hoje ela acabou esquecendo das fotos....
E vocês o que acham??? Será que essa foi a melhor solução???

21 comentários:

  1. Oh that is a difficult one but we think you are right. Looking forward to pix. Have a super Sunday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  2. é San,se no seu apato é proibido ter animais,melhor não contrariar as normas né ? :)

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.
    Uma difícil decisão para a mamis pois todos nós sabemos do amor que ela tem por estas fofurinhas. Beijinhos doces
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Ai, Nina, que judiação...abandonadinhos.

    Aí não tem nenhuma Ong de animais onde sua mãezinha possa levá-los para castrá-los e tentar conseguir lar para todos???

    Espero que tudo se ajeite!!

    Tenham um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))
    ٠٠••●●♥♥❤ ❤♥♥●●••٠٠··

    ResponderExcluir
  5. Nina minha amada norinha, espero que não tenhas ficado chateada por eu ter aconselhado mamãe San a deixar os gatinhos lá onde estão.
    Sabes Nina, gatinhos que nascem assim num local como a fábrica são mais fortes e sabem se defender.
    Fiquei pensando quando li a mensagem da San no perigo que estarias correndo junto com o gatinho bebê se estivessem os dois no apartamento. Sendo descobertos, a lei obrigaria a mudança de todos, já imaginou o transtorno?
    E também, se for decidido vocês retornarem ao Brasil, é mais fácil trazer uma gatinha só, não é?
    Tudo ficará bem.
    Beijinhos,
    Beth e Mimi

    ResponderExcluir

  6. Boa tarde Nina!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
    Como diz um poeta desconhecido:
    “Há pessoas que como estrelas
    irradiam o brilho de sua luz interior
    transformando a própria essência
    em uma existência de carinho e
    sensibilidade”.
    Você é uma pessoa iluminada!!!
    Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente não posso entrar nesse blog...
    Eu vejo suas fotos e fico simplesmente babando...
    Eu te acho muuuuito lindo e fofo rs
    Dá uma vontade enorme de ter um gatinho também!!!
    Mas, acho que três cachorros já está de bom tamanho... rs
    Então, infelizmente nascem vários gatinhos assim né?
    Acho que você está fazendo o que pode...
    Aqui as regras são bem rígidas com a proibição de animais...
    Aqui em Nagoya estão fazendo várias denúncias e isto esta criando problemas para as pessoas que tem pets onde não pode....
    Acho que só o fato de vc alimentá-los está muito bom.
    Abraxos

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho?
    Que uma pessoa que ama tanto esses anjinhos felinos, só poderia ter tomado a decisão correta.

    ResponderExcluir
  9. Acho que foi a decisão correta,ainda por cima se não se pode ter animais no apto,os gatinhos podiam prejudicar-te,não é Nina?
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Todos os dias vemos animais abandonados e perdidos e ficamos sem saber o que fazer. Na fábrica que o meu marido trabalha existiam dezenas de gatinhos abandonados e eles fizeram um excelente trabalho castrando todos e promovendo uma feira de adoção, além de distribuírem panfletos com informações sobre os animais e de como evitar o abandono, eu fiquei bem feliz com a Tupy!
    Acho que você não ia gostar de ter um companheirinho para dividir o amor da mami e do papi. Foi melhor assim e a mami está de parabéns por levar ração e água pra eles.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. Nina, foi melhor os gatinhos ficarem a onde eles nasceram. Mamis, vai cuidar bem deles!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  12. QUE LINDA HISTORINHA, COLEGA NINA!! REALMENTE, FICAR NO LOCAL ONDE NASCERAM FOI MELHOR, COM CERTEZA. NO FIM TUDO SE AJEITOU DE UMA MANEIRA ESPECIAL. ADORAMOS!!
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)
    TEM POSTAGEM NOVA NO NOSSO BLOGUINHO, PASSE LÁ PRA VER! ;)
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia...essas histórias de gatinhos abandonados me cortam o coração...que que bom que a sua dona está dando água e comidinha para eles...
    Bjs e boa semana.

    Marcela

    ResponderExcluir
  14. Nina, acho que sua mamis fez o melhor que pôde. Se eles estão em segurança próximos do trabalho da mamis, acho que foi melhor assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amiguinha Nina,
    Eu acho que a sua mamys fez o que deveria ser feito
    Os gatinhos poderiam dar problemas para ela,né?
    Tenha uma linda semaninha, amiguinha
    Muitos roronzinhos docinhos das amiguinhas
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina!
    A sua mamãe é muito bondosa e se preocupa com a vida dos gatinhos!
    Bela atitude de alimentar os bichinhos!
    Fico feliz ao ler essas histórias!
    Beijinhos com carinho!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nina, afilhadinha do meu coração!
    Eu creio que sua mami Sandra, fez a melhor opção. Ainda mais, sendo proibido criar lindos serzinhos em apto... Se de repente o Gatinho não se acostumasse dentro do apto, poderia até trazer problemas para ti, minha lindinha!
    Desejo que tenhas uma semana bem gostosa e peço para que dês muiiiito carinho para mami, para ela não ficar tristinha e preocupada com os 3 Gatinhos!
    Beijinhos de rons...rons...carinhosos de sua amiguinha, Lelê.

    ResponderExcluir
  18. Olha, Nina, diga para sua mãe que, quando se trata de gatos, não temos escapatória de nada nesse mundo. Explico: fiz ao contrário, peguei uma gatinha perdida no Detran, cuidei dela um tempo, castrei, vacinei, vermifuguei e a disponibilizei para adoção. Ontem, levei-a para a família que se dispôs a ficar com ela... chorei o dia todo, ainda não estou muito legal, mesmo sabendo que eu não tenho condições de arcar com mais um gato (sou responsável por 5) e que foi o melhor para ela. (Tô até com nó na garganta de tá lembrando agora).

    A 2ª lei da espiritualidade indiana diz que "aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido". Então, não adianta ficar preocupada de ter deixado os gatinhos lá, se eles estão nessa é porque é o que deve ser feito. Pensa: vai que ela pega mais um gatinho e depois terá que se desfazer dele por ser proibido. Pior, poderia sobrar até para você, Nina, deusmelivre!! Eu sei que no Japão é muito difícil ter um animalzinho, tanto que existem gatos para aluguel nas cafeterias (hihihi, acho mó graça nisso!!).

    Só de sua mamis já estar levando comida e água para eles, já está fazendo muita diferença na vida desses gatinhos, e até mobilizando outras pessoas a cuidar deles! Isso é muito bom!!

    Então, sem cabeça quente!
    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  19. Nina, sua mamis foi muito responsável e cuidadosa. Para tudo, deve-se pesar os prós e contras. E, nesse caso, acho que o melhor foi o que ela fez, tendo deixado os gatinhos no local. Eles vão se virar bem e com a ajuda da mamis, melhor ainda!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Ah, Nina, que história...acho que você foi justa e pensou no que seria melhor para os bichanos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Nininha meu bem , desculpe não ter vindo logo ver vc , essa semana to tãoooo enrolada com trabalho e com mil pepinos na mão pra dar conta. Mami ja dve ter te contato dos 14 GATINHOS,ahhh miguinha que maldade fizeram com os bichinhos, felizmente a Guta (aquela minha amiga q cito dela no blog dos gatos) os achou aqui quase na frende do condo, mas como ela ja estava com a casa cheia de outros gatos, trouxe 9 pra casa e uma outra amiga nossa ficou com 5 isso tudo foi a noite, no dia seguinte eu peguei os outros 5 na casa da amiga e trouxe aqui pra casa pra organizar, pois os levaria pra Suipa de carro. Acabou que falei com um amigo protetor e conseguir encaixar 3 na feirinha q sera domingo em copacabana os outros infelizmente tive que levar pra essa ong Suipa ( eu conheço bem o lugar e contribuo mensalmente, estão sempre nos estendendo a mão,é cada história...é o unico lugar no RJ que acolhe animais em estado de abandono... coisa q a prefeitura do RJ q tem uma secretaria de defesa animal não faz, mas deixe pra lá esse assunto) Pois bem, torça pelos as que estão comigo pra que domingo sejam adotadas, caso ñ sejam vou implorar aos amigos na feira pra arrumar vaga pra elas no pet, não posso ficar infelizmente...mes passado tb fiquei com 2 temporários, ainda bem que meu maridinho está reclamando pouco kkkkkk
    Olha esse assunto dos 3 gatinhos eu concordo com a mami sandra, eles já estão grandinhos e se adaptar em um lar , qto mais apartamento é complicado. Continue alimentado e ajudando o qto der, se possível vá conquistando a confiança e depois tente pega-los e castra-los + a frente, pq vc ja sabe o q vem dps, ne´ :D ? Aqui a gente pega o que dá...e ate´o que não dá, pq lá na Suipa eles castram gatos bravos pra nós kkkkk
    Mas voltando aos seus 3 amiguinhos, mas qdo castrarem seria bom ter pelos menos um lugar pra eles ficarem uns 2 dias no máximo pra poder cuidar dos pontos e dar remédio. seria bom formar um grupo de pessoas q queiram ajudar pra fazer isso futuramente, sei q é complicado pq aqui ninguem tb ajuda a gente, é nós por nós mesmo. Veja só um condominio cheio de gente que diz q gosta de animais, de gatos e tal ...mas na hora do aperto caem fora...tem um e outro q ajuda não vou negar, mas com comida e agua apenas, uns fazem ate diariamente, mas tb escolhem um bloco só pra fazer , o certo seria espalhar pelo condominio como a gente faz...como não somos de pedir, fica assim mesmo, melhor uma ajudinha e outra do que nenhuma...Na hora do balacubaco, no grosso sobra pra mim e pra Guta mesmo (essa mais ainda do q eu) ñ é pra se gabar , mas se não se ñ fosse esse nosso esforço, tinha é muitos gatos doentes e sem esta castrado aqui, imagina como seria?E olha q tem ate animais bravos q conseguimos tratar qdo estao doente. E pensar q tem uns idiotas que reclamam, deveriam estar agradecendo pq com isso evitamos que aqui vire um foco de doenças e proliferação de animais q nasceriam apenas pra ficar sofrendo e contraindo doenças .Mas graças a Deus q tem os nao atrapalham ,q ate acham bonitos...mas bem q poderiam ajudar , nem q fosse um tiquinnho como uns aina fazem!
    Olha só acabou q misturei o meu assunto com o seu kkk, afinal é tudo sobre gatos, né? vai dar tudo certo por aí, eles ficaram felizes , deixem eles lá no cantinho deles mesmo.
    Nossa eu ja havia lido sobre esse negócio de no Japão a maioria dos ap residenciais noa permitirem terem animais....amiguinha por favor se esconda, bem escondidinha tá? Esse seria mais um agravante pra não levar os gatinhos pra aí, chatinho
    Q bom q sua mãe tem uma amiga igual a Beth, amigos de verdade são assim, cheio de problemas mas não deixam de nos ouvir, Graças a Deus!
    Vou indo , nem quero imaginar o tamanho desse comentario e qtos erros de portuga deve ter, da uma preguiça de corrigir kkkkk...diz pra mami q dps vou lá e a papi q não esqueci de ir comentar decentemente o post dele sobre SP...sábado (daqui ñ aí hehehe) eu vou lá
    Bjim ronron

    ResponderExcluir

Deixe um denguinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...