Amiguinhos da Nininha...

sábado, 24 de novembro de 2012

Coração & Razão

Continuando a histórinha dos 3 gatinhos...Eu continuo dando muito carinho para a mami, pois ela anda muito tristinha com a situação dos gatinhos....
Como ela alimenta os gatinhos " escondidos"...Sempre fica aquele receio  que descubram e a proibam de levar comida para eles...Ela pretendia trazer a " Gatinha" para levar no veterinário, mas vocês não imaginam o que aconteceu...
Vocês lembram quando eu entrei na casa da vizinha? E ela achou que eu era uma jaguatirica? Você podem ver esse post AQUI ... Então fazem 2 meses que isso aconteceu  e  não é que a vizinha reclamou na imobiliária... E ficamos sobre aviso...Mami 
acredita que nada acontece por acaso...Tudo tem seu tempo e hora para acontecer...
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano
enviarão sinais indicando o caminho certo. E trazer a gatinha para casa agora seria um caos....Então não há como atender o que o coração manda.
Vocês sabiam que já é a segunda vez que isso acontece....Na primeira vez...no outro apto. ...o dono veio fazer um recadastramento do estacionamento e eu fui recebe-lo com todo meu carinho....me enroscando em suas pernas....Vocês acham isso errado??? Aí tivemos que nos mudar....e agora essa vizinha diz que tem alergia de gatos....Oh Deus! Ninguém merece.
A imobiliária resolveu relevar e nos deixar ficar...mas eu estou proibida de visitar a vizinha...Então nem podemos pensar em trazer os gatinhos para casa...Mami diz que quando se mora fora do nosso país tudo é complicado...Ah ...se fosse no Brasil...
Muitas pessoas dizem que as vezes temos que ouvir a razão ao invés do coração...Mas é tão difícil.
Desculpa o desabafo e a falta de comentários nos blogs de vocês...Mas a mami já está se animando novamente...E logo logo ela volta...
Os gatinhos estão lindos e fortes e isso a tranquilizou....Ela ainda  não conseguiu tirar as fotos dos 3 gatinhos. Só da " Gatinha" e do vaso de flores....
É preciso aceitar a felicidade como ela é...
não tente dar forma á felicidade, doma-la,
Transforma-la nas suas vontades.
Pois a felicidade é presente, e presente se aceita.
simplesmente... humildemente...
Como a chuva que se derrama sobre a terra!
Como o sol que aquece o frio , e germina as sementes!
A felicidade é bichinho simples...
não se vende em feiras, nem se compra em lojas!
cai do céu, a gente aceita e cuida...
E cuidando, ela cresce, dá frutos, e seus frutos
alimenta a outros! pois a felicidade não é egoísta,
ela se multiplica, se divide, soma, nunca subtrai!!
felizes são aqueles que reconhecem e aceitam a felicidade...
( Elisa Flor )
Agora vou mimi e sonhar com o Mimi...

Mimi...
"Eu vivo de muitas saudades.”


24 comentários:

  1. Nina, mami precisa mesmo do seu carinho. Que bom que o pessoal da imobiliária deixou vocês ficarem. Acho um absurdo proibir as pessoas de terem gatos, mas se essas são as regras...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisa acontecem! Que vizinhos esses, heim? Um beijo pra mami!! chica

    ResponderExcluir
  3. Sorry Nina the translation failed today but nevermind have a super Saturday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  4. Nina sei que sua mãe esta tristinha pelas coisas que aconteceram, então capricha nos carinhos. Tem situações que infelizmente não podemos mudar, mas ela já esta ajudando os gatinhos os alimentando e vamos continuar na torcida para que alguma coisa aconteça que melhore a vida deles. beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Nina, realmente muito complicado. Quando estamos em um lugar que não é nosso, a cultura é outra, as regras são outras. Eu também não consigo imaginar um país, uma cidade onde a grande maioria dos locais não permitem bichos. E justo no Japão, onde as pessoas parecem gostar tanto de pets (tirando essa doida da sua vizinha!!), criaram raças de cães, de gatos!! Realmente, cultura é algo difícil de entender!!

    Aqui em Goiânia, conheci apenas um prédio que proibia animais, claro que devem ter outros, mas não é a maioria!! E é claro, eu jamais habitaria em um desses. Mas, Nina, não se preocupe! Você está com as pessoas certas no Japão e nada de ruim irá lhe acontecer. E nem com os gatinhos, pois onde tem quem não gosta, tem muita gente que gosta também. E tudo irá se acertar!!

    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina: nem consigo imaginar morar num sítio onde proibissem as minhas gatinhas. Logo tu que és tão fofinha e meiguinha. Louca a tua vizinha,só pode,rsrsr.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Bom sábado pra vc, com muito carinho
    deixo meus parabéns por mais esse post lindo...
    dessa gatinha muito fofa
    A amizade faz a gente muito alegre por
    ter amigos que gratifica nosso dia
    E ter vc na minha lista de presente
    eu fico eternamente feliz
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nininha!
    Essa tua mami gosta de viver perigosamente, hein?! Com todo esse "medo" de ter que se mudar novamente, ainda pensa em trazer mais gatinhos para morar com vocês!!! Que coração LINDO, sua mami é um amor só, não é mesmo?!
    Lindo poema!
    Amei!
    FELIZ DOMINGO minha linda e dengosa afilhadinha!
    Ah! E tenha sonhos muito lindos com o Mimi!
    Beijinhos e rons...rons...da amiguinha que te amadora, Lelê.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, a tua mami é corajosa mesmo e gosta muito de animais. Com certeza irá achar alguma solução para o caso. Quem sabe se achar alguém a quem doar os gatinhos? Alguém que realmente os ame. Ah...e manda esta tua vizinha lá para..........., ok? Beijinhos Nina!!

    ResponderExcluir
  10. Ninguém merece uma vizinha que diz ser alérgica a bichanos... Imagina só querer implicar contigo?? Uma gatinha tão meiga e fofinha.
    Fica bem longe dessa vizinha boba, ok Nina? Nada de visitas.
    Cuide bem da mamãe que está triste por não poder trazer a gatinha para casa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nina, querida, como é difícil lidar com o ser humano e as suas intolerâncias...estamos torcendo para que tudo termine bem, e apareçam pessoas interessadas em adotar os pequenos e a mamãe.

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  12. Que linda história adorei, Lígia lá no blog tem post novo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/cuidados-nas-compras-online.html

    ResponderExcluir
  13. Nina fique bem pertinho de sua mamis querida, pois sei o que ela está sentindo, é difícil a gente querer ajudar e não poder. Graças a Deus que ela está podendo alimentá-los, mesmo que escondida. Essa sua vizinha é que perigosa, onde já se viu ter medo de uma doçura como você? Cuidado com ela!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  14. Nina amada, estás muito ajuizada.
    Fico contente, assim evitas correr riscos desnecessários.
    Vocês gatinhos são muito queridos e carinhosos e desejam distribuir amor para todos, mas alguns humanos ainda não aprenderam amar e então não entendem os animais.
    Fique bem minha linda, no momento estou escrevendo pouco pois além de estar estudado para o concurso que será dia 9 de dezembro, ando fazendo umas costurinhas...
    Beijinhos da tua sogrinha Beth e um carinhoso ronron do namogato Mimi.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh Ninina meu bem nao fique triste e nem a mami, diga a ela que tudo se resolverá. Mas como as coisas são encrencadas por aí puxa, realmente se fosse aqui no Brasil,tudo seria diferente. Aqui no meu condominio q vc ja conhece , tem moradores que tem vários gatos e varios caes em seus apartamentos e sem contar os que moram aqui no condominio, mas esses eu gostaria que tivessem um lar :( ,mas tem tudo é possível e fazemos o que podemos...bom é termos liberdade, nada de pressões. Vcs bichinhos lindos só nos trazem alegria então porque nao te-los em nossa casa, em nossa vida, né?. Acho que eles por aí precisam descobrir isso...esse vizinho q vc teve ninguem merece e essa agora, eu lembro do post da jaguatirica , é bem enjoadinha, viu? Por favor não saia mais fique ai de no seu mundinho junto de sua familia que te quer muito bem. Ja a gatinha , tenho certeza que tudo vai se encaminhar, Deus vai ajudar....deixe tudo acamar e ela até poderá conseguir levar ela pra junto de vcs , claro escondido e com muita cautela, deve ter várias pessoas que fazem isso por aí pelo amor aos animais, eu faria ó se faria.
    Essa semana estou alegre pq conseguir doar todas as gatinhas na feirinha de Copacabana e de Ipanema, mas triste pq uma gatinha muito antiga aqui no condominio morreu e não conseguimos descobrir qual era usa doença, nao deu tempo de retornar com ela no veterinário. Força aí amiguinha e pra mami, conte sempre com minhas orações e breve toda essa situação vai mudar. Bjim, bjim

    ResponderExcluir
  16. Nina nada de visitar os vizinhos, é uma pena, eles não sabem o que estão perdendo, eu adoro as visitinhas dos gatos dos meus vizinhos. Que bom que os gatinhos estão bem, eles devem ser bem fortes e saudáveis, eles tem um incrível instinto de sobrevivência. É bom redobrar o cuidado ao alimentá-los. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Sandra e Nina
    Amigas tenho andado ausente por falta de animo, também ando muito triste a tentar defender um gatinho duma dona muito má, ainda é tarefa mais difícil do que se ele estivesse na rua, está num terraço preso com uma corda na coleira dia e noite apanha frio e chuva, ontem estava todo enrolado na corda não podia dar um passo eu fui lá bater a porta dela e dizer que o gatinho estava preso na corda ela ficou danada é má, coitadinho ele é tão lindo todo amarelinho e branco ainda é novinho até doi quem gosta de animais sofre e muito,espero que a Sandra consiga resolver esse problema da casa e que não seja preciso sair não é justo, mas este mundo está cheio de pessoas muito más,a Nina está linda ela é muito fofinha o meu Freddy também está bem continua gordinho e guloso agora com o frio só quer estar enrolado nas mantas.
    Beijinhos para a Sandra
    Ronrons do Freddy para a amiguinha Nina

    ResponderExcluir
  18. Passando pra deixar um beijinho pras amiguinhas do outro lado do mundo!
    Bjinhos da tia Silvia e das gatas manhosas!

    ResponderExcluir
  19. Nina vc é um amorzinho !! sempre passo aqui para te ver.

    bjos pra vc.

    ResponderExcluir
  20. Nina, você é muito inteligente e muito amorosa com sua família humana.
    Não imaginava que aí no Japão havia um controle tão rigoroso assim em relação aos animaizinhos de estimação. Fiquei aqui me perguntando se seria uma atitude específica do local onde moram ou se é uma regra geral...
    Tudo tem sua hora. No último sábado, fui a uma feira de adoção e fiquei muito tentada a pegar uma irmãzinha para a Chloe. Mas, também sei que agora não é o momento. É preciso paciência que a hora certa chegará.
    Abraços pra vocês!

    ResponderExcluir
  21. Nina lindinha,eu ia adorar sua visitinha! Que bom que a gatinha está bem!!beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  22. Amiga Nininha meu bem, vim deixar um super beijão pra vc e dizer que estou com muitaaaaaaaaaasss saudades...e espero que os gatinhos estjejam bem, Deus deu o instinto pra eles se cuidarem, mas ajuda dos humanos é sempre bem vinda, assim como sua mami faz.Bjs pra ti , mami e papi

    ResponderExcluir
  23. The natural alternative to Farmacia On Line. I don't want to live with a finite amount of space, and is especially important to facilitate blood flow to the genitals in ladies.

    Feel free to surf to my page :: Click Here For Info

    ResponderExcluir

Deixe um denguinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...