O meu papi
Rubi do
Brasil da Pena me fez pagar o maior mico..Vocês estão vendo essa foto..
de dois gatinhos no maior love?
"Oi amiga Beth!!!
Mas me diz uma coisinha...esse das fotos de baixo tá me parecendo que é o meu "genro" Mimi...E a minha está aqui toda chorosa e cheia de saudade...ele tá parecendo o "Cadinho" da Avenida Brasil...acho que vou mostrar pra ela!!!o que você me diz??rs...Um beijo com carinho, seu amigo, Rubi."
Aí o
Mimi retrucou com essa postagem....
...
Querem saber o que aconteceu?
Quando ela ligou o computador e veio aqui no blog ver se haviam comentários naquela postagem onde o Francisco está se refestelando no sofá com a Griselda, eis que meu querido sogro, Rubi comentou que estou parecendo o Cadinho daquela novela...
Que tristeza, sou um gato fiel, não tenho olhos para ninguém,
além da minha musa japonesa Nina.
Perceberam a diferença? Está certo, é sutil mas existe. A principal é que sou um gato e me comporto como tal, até passeio um pouco lá fora (a sujeira do pescoço prova) e não tenho medo de nada. Já o Francisco pensa que é humano, adora perfume e pensa que é filho da Beth, e, olhem bem, ele tem uma lista branca sobre os ombros e mais um detalhe, não somos parentes.
Nina querida, não acredite se teu papai falar lorotas sobre meu caráter. Jamais a trairei.
Pronto, esclareci para que nenhum gato pense que sou algum Cadinho e tente galantear minha querida noiva.
Beijos e ronrons do
Mimi.
Tudo bem que papi se desculpou com o Mimi, mas mesmo assim to morrendo
de vergonha do Mimi....pois já não sou mais criancinha....já tenho 5 aninhos.
Ah! Sabe o que mais gostei.....O Mimi disse.... A minha " querida noiva"....
Acho que foi um pedido de noivado....Foi Mimi???
Vou ficar aguardando ansiosa a resposta...
Enquanto no Brasil começou a primavera....aqui no Japão começou o outono....Aki significa outono em japonês ...
O outono ( Aki) no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. É também a estação da colheita, assim como de muitos festivais e encontros esportivos e culturais.
O OUTONO NO JAPÃO - Kooyoo (紅葉)

Com a chegada do outono tudo no Japão fica diferente; a paisagem ganha um tom avermelhado e o ar frio toma conta do ambiente
No Japão, as quatro estações do ano são bem definidas e a chegada do outono representa uma mudança que influi diretamente no dia-a-dia. As pessoas são obrigadas a tirar as malhas de lã do armário, como se fosse um período de aquecimento para o inverno, os restaurantes passam a oferecer sopas quentes, e até as empresas de bebidas trocam seus produtos.
Mas no Japão, é a própria natureza que dá os indícios da mudança. Por todo o arquipélago, as folhas das árvores mudam de cor. O fenômeno tem até nome específico: kooyoo. O verde, que dava o tom até então, cede lugar para as folhas avermelhadas e amareladas que, por fim, ficam marrons e caem das árvores, enchendo o chão de cores.
Isso acontece em virtude da queda na temperatura – que sai dos 30 graus em média no verão, para cerca de 15 graus –, o que provoca interrupção na alimentação entre as folhas e o caule da árvore.
Por todo o país, pode ser vista a troca de cores. Começa em outubro, no norte do país e, até o final de novembro, vai lentamente descendo em direção ao sul. Os japoneses apreciam esta fase como se fosse uma despedida da natureza, pois em breve, ficará coberta pela neve do inverno.
Meu Cantinho no Japão
Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br
http://bocaberta.org ( imagens)
Ganhei esse lindo selinho de Outono da minha amiguinha
Joana Neves do
My Lovely Blog...
E como setembro é um mês que tudo acontece....Dia 23/09 é o aniversario da minha sogrinha Beth (Elisabeth Zir)
"Coisas, Panos e Pets da Beth"
Nem preciso falar que eu admiro muito a Beth...Uma pessoa batalhadora que coloca aos
animais todo o seu amor, todo o seu carinho e sua atenção...E é como o papi
Rubi comenta aqui em casa, ela é como o São Francisco, e só por esse fato, ela já recebe de todos nós, todo o nosso afeto e carinho...Desse modo, desejo pedir à Deus e à todos os santos, protetores ou não dos animais(como eu,por exemplo) que te dê bastante saúde, muita luz, muita paz e muita sabedoria para compreender que tudo o que você faz pelos animais, aí também tem o Dedo de Deus, aí também tem a sensibilidade não só minha, mas como de todos os seres existentes no planeta, pois entendem que o seu ato, é um ato de amor, de entrega e de compaixão...Nosso muito obrigado por você existir e ser essa pessoa maravilhosa que é...!!! Você é DEZ!!! FELICIDADES, PARABÉNS!!!FELIZ NÍVER!!!
E já que começou o outono..e está friozinho....vou "mimi" e sonhar com meu Mimi....