Amiguinhos da Nininha...

sábado, 22 de setembro de 2012

O Mico - Aki é Outono - Níver da Beth


Amiguinhos...
O meu papi Rubi do Brasil da Pena me fez pagar o maior mico..Vocês estão vendo essa foto..
de dois gatinhos no maior love?
Então, ele achou que fosse o Mimi e a Griselda e deixou esse comentário lá no Coisas, Panos e  Pets da Beth....

"Oi amiga Beth!!!
Mas me diz uma coisinha...esse das fotos de baixo tá me parecendo que é o meu "genro" Mimi...E a minha está aqui toda chorosa e cheia de saudade...ele tá parecendo o "Cadinho" da Avenida Brasil...acho que vou mostrar pra ela!!!o que você me diz??rs...Um beijo com carinho, seu amigo, Rubi."

Aí o Mimi retrucou com essa postagem....
...
Querem saber o que aconteceu?
Quando ela ligou o computador e veio aqui no blog ver se haviam comentários naquela postagem onde o Francisco está se refestelando no sofá com a Griselda, eis que meu querido sogro, Rubi comentou que estou parecendo o Cadinho daquela novela...
Que tristeza, sou um gato fiel, não tenho olhos para ninguém,
além da minha musa japonesa Nina.
Perceberam a diferença? Está certo, é sutil mas existe. A principal é que sou um gato e me comporto como tal, até passeio um pouco lá fora (a sujeira do pescoço prova) e não tenho medo de nada. Já o Francisco pensa que é humano, adora perfume e pensa que é filho da Beth, e, olhem bem, ele tem uma lista branca sobre os ombros e mais um detalhe, não somos parentes.
Nina querida, não acredite se teu papai falar lorotas sobre meu caráter. Jamais a trairei.
Pronto, esclareci para que nenhum gato pense que sou algum Cadinho e tente galantear minha querida noiva.
Beijos e ronrons do
Mimi.

Tudo bem que papi se  desculpou com o Mimi, mas mesmo assim to morrendo 
de vergonha do Mimi....pois já não sou mais criancinha....já tenho 5 aninhos.
Ah! Sabe o que mais gostei.....O Mimi disse.... A minha " querida noiva"....
Acho que foi um pedido de noivado....Foi Mimi???
Vou ficar aguardando ansiosa a resposta...
Enquanto no Brasil começou a primavera....aqui no Japão começou o outono....Aki significa outono em japonês ...
O outono ( Aki) no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. É também a estação da colheita, assim como de muitos festivais e encontros esportivos e culturais.
O OUTONO NO JAPÃO -  Kooyoo (紅葉)

Com a chegada do outono tudo no Japão fica diferente; a paisagem ganha um tom avermelhado e o ar frio toma conta do ambiente
No Japão, as quatro estações do ano são bem definidas e a chegada do outono representa uma mudança que influi diretamente no dia-a-dia. As pessoas são obrigadas a tirar as malhas de lã do armário, como se fosse um período de aquecimento para o inverno, os restaurantes passam a oferecer sopas quentes, e até as empresas de bebidas trocam seus produtos.
 Mas no Japão, é a própria natureza que dá os indícios da mudança. Por todo o arquipélago, as folhas das árvores mudam de cor. O fenômeno tem até nome específico: kooyoo. O verde, que dava o tom até então, cede lugar para as folhas avermelhadas e amareladas que, por fim, ficam marrons e caem das árvores, enchendo o chão de cores.
Isso acontece em virtude da queda na temperatura – que sai dos 30 graus em média no verão, para cerca de 15 graus –, o que provoca interrupção na alimentação entre as folhas e o caule da árvore.
Por todo o país, pode ser vista a troca de cores. Começa em outubro, no norte do país e, até o final de novembro, vai lentamente descendo em direção ao sul. Os japoneses apreciam esta fase como se fosse uma despedida da natureza, pois em breve, ficará coberta pela neve do inverno.
Photobucket
Meu Cantinho no Japão
Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br
http://bocaberta.org ( imagens)

Ganhei esse lindo selinho de Outono da minha amiguinha Joana Neves do My Lovely Blog...


Níver da Beth
E como setembro é um mês que tudo acontece....Dia 23/09 é o aniversario  da minha sogrinha Beth  (Elisabeth  Zir) "Coisas, Panos e Pets da Beth"
Nem preciso falar que eu admiro muito a Beth...Uma pessoa batalhadora que coloca aos
animais todo o seu amor, todo o seu carinho e sua atenção...E é como o papi Rubi comenta aqui em casa, ela é como o São Francisco, e só por esse fato, ela já recebe de todos nós, todo o nosso afeto e carinho...Desse modo, desejo pedir à Deus e à todos os santos, protetores ou não dos animais(como eu,por exemplo) que te dê bastante saúde, muita luz, muita paz e muita sabedoria para compreender que tudo o que você faz pelos animais, aí também tem o Dedo de Deus, aí também tem a sensibilidade não só minha, mas como de todos os seres existentes no planeta, pois entendem que o seu ato, é um ato de amor, de entrega e de compaixão...Nosso muito obrigado por você existir e ser essa pessoa maravilhosa que é...!!! Você é DEZ!!! FELICIDADES, PARABÉNS!!!FELIZ NÍVER!!!

E já que começou o outono..e está friozinho....vou "mimi" e sonhar com meu Mimi....

23 comentários:

  1. QUE IMAGENS MAIS FOFAS, COLEGA NINA!!
    VOCÊ E O MIMI FORMAM UM LINDO CASAL. SÃO MUITO ESPECIAIS. QUE BOM QUE TUDO SE ESCLARECEU, NÉ?
    TE DESEJAMOS UM LINDO FINAL DE SEMANA, COLEGA NINA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  2. We can well believe that fall is very beautiful in Japan. The colours must be amazing. Have a lovely Saturday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  3. LIndas fotos e homenagem à Beth!! Feliz Outono por aí!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Nina meu bem, já digo que estás lindas na fotos...a da maozinha com vergonha então é só charme!
    Agora vamos ao mico do papi kkkkk , não fique encabulada faz parte da vida pagar os micos kkkk, ficaria muito sem graça. Mas já esclareceu e tudo certo agora. Tadinho do Mimi sendo injustiçado pelo sogrão kkkk ser esse tal Cadinho ninguem merece (ja ouvi falar pq nao assito novelas), e O Mimi é um gentleman , lindinho, nunca faria nada pra te magoar, meu bem.
    Parabéns pra mami dele , sua sogrinha querida, q Deus abençoe!
    Olha esse tempo por aqui tá doido, 2 dias antes da chegada da primavera fez um calor de matar, o sol tava irado , aqui no Rj deu 42 graus e ai chegou o dia da prima aparecer e trouxe o frio...mudança brusca
    Adoro Outono, o daí deve ser bem gostosinho, do jeito eu gosto
    Bjaks meu bem, esqueça de vir me ver não, tá?
    E o google já largou do pé do seu papi? rsrss

    ResponderExcluir
  5. Que alegria, depois de 48 horas sem computador, abrir os blogs e encontrar estas lindas palavras.
    No passado, quando as estações eram bem definidas aqui no Brasil, a que mais me agradava era o outono.
    Nina, veja que coincidência, tem uma foto na postagem em que estás deitada sobre uma toalha de crochê, acreditas que aqui em casa há uma igual? Foi lavada hoje e quando estiver em ordem, colocarei na mesa e pedirei ao Mimi para deitar para fazermos uma foto igual!
    Nina e Sandra, agradeço de coração as palavras dirigidas a mim e peço a vocês para orarem para que Deus e São Francisco façam com que eu tenha saúde e condições físicas e financeiras para continuar cuidando dos animais.
    Beijinhos, amo vocês.
    Beth

    ResponderExcluir
  6. Nina, não foi um mico que o papai pagou, foi praticamente um king kong!
    O outono deve ser maravilhoso no Japão, sempre que vejo as fotos fico emocionada com a beleza das árvores e suas lindas cores.
    O aniversário da Beth chega com a primavera que é a minha estação preferida mas este ano nem houve inverno e a primavera vai ser praticamente um verão, infelizmente. Também adoro a Beth e desejo muitos anos felizes e cheios de saúde a ela, você encontrou uma sogrinha perfeita, não existe pessoa que cuide melhor de tantos bichinhos fofos como ela!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Lindas imagens do outono no Japão, e parabéns aos aniversariantes! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nina, que mico hein lindinha!!...hehee não liga não, mico todo mundo paga um dia, não tem jeito...hahaha. Aqui estamos na Primavera, amamos essa estação mas, as fotos do Outono no Japão, são fascinantes!!....Parabéns pra nossa querida amiga Beth, que ela tenha muita saúde, paz e amor.

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  9. ...hihihi...Que belo mico do seu Papi hein Nina?!...rs...
    Mas, acho que depois dessa ele está todo enciumado com o pedido de noivado...hehe... Com toda essa declaração de amor do seu namogato Mimi, não vai ter como ele não deixar vocês ficarem noivos!!! \o/\o/\o/ UHUUU!!! Sua madrinha aprova e fica muiiiiiiiiito feliz!!!
    Parabéns a Beth pelo seu aniversário e por todo seu cuidado e dedicação aos nossos amiguinhos!
    Nossa! Deve ser muito lindo o Outono aí, breve deve estar chegando sua mantinha para poder aquece-la um bucadinho, viu?!
    FELIZ DOMINGO e beijinhos com ron...rons carinhosos da sua amiguinha que te amadora, Lelê.

    ResponderExcluir
  10. Olá, vim te visitar e oferecer: o selo da primavera. bjus da San

    ResponderExcluir
  11. Nina, ainda bem que foi só um mal entendido....também acho que o Mimi não leva jeito pra ser Cadinho. Achei bem linda a foto que você postou do outono aí no Japão. Aqui no Brasil as estações também podiam ser bem definidas porque a gente nunca sabe quando tirar o casaco do armário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, não, Nina, confundir seu noivo, aí já é demais!!

    Realmente, o Japão todo é um ritual na mudança de estações! Uma atração divina aos nossos olhos! Nina, que sorte você tem de estar num lugar tão bonito. Em julho/agosto no centro-oeste brasileiro, temos as floradas de paineiras e de ipês respectivamente. Fico imaginando que parece o Japão, com pétalas caindo pelo asfalto, muito bonito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nina linda seu papi estava querendo boicotar o seu namoro isso sim...srsrs...coisa de papais ciumento...p ele vc sempre será uma criança...mais o seu noivo pelo visto é muito correto e botou o sogrão pra correr...rsrs...isso não é mico não é amor....como é lindo o outono ai heim..aproveite!! beijos das amiguinhas!!

    ResponderExcluir
  14. Viu Nina, como seu noivo é fiel! Muito linda a postagem do outono belíssimas fotos! Parabéns à Beth!!
    Um ótimo outono(aki),bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  15. puxa! amei seu post! voce é do brasil e esta no japao? foi viver praí? deve ser lindo nao? aqui tambem é outono (Açores- Portugal) mas gostei muito da descrição que voce fez! muitas bençaos pra voce!

    ResponderExcluir
  16. Интересные фотографии, хороший пост!

    ResponderExcluir
  17. Olá querida...
    Acabei de conhecer seu blog, e é tudo muito lindo...seus posts estão unss fofos...Lindas as fotos ...outono é sempre lindo mesmo neh...
    Seguindo, claro... quando puder vem conhecer meu cantinho também...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  18. Olá Nina, simplesmente amei o blog! Amo gatos e é uma curiosidade cada novidade sobre eles!
    Amei!
    Um beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. oi Nina como vai? Obrigada pela visita tão mimosa! Adorei! bjs e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  20. Vim deixar meu beijinho para todas essas fofuras, principalmente para a Nina. As menhosas mandam lambidas!!!

    ResponderExcluir
  21. Nina, adorei sua foto envergonhada, mas é assim mesmo os pais são preocupados e querem proteger suas filhotas, então é normal ele ficar atento e cometer alguns errinhos...foi engraçado.
    Sua sogra Beth merece tudo de bom, pois é uma pessoa dedicada aos animais, muito amorosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Nina!
    Fora o mico...he he he Que fotos mais lindas do outono no Japão!
    Aqui no Brasil é primavera, mas ainda com jeito de inverno, tá um frioziiiinho...
    Beijinhos da tia Magda!

    ResponderExcluir
  23. Como o Japão fica lindo no outono, fiquei encantada ;)

    ResponderExcluir

Deixe um denguinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...